Dicas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Diferentemente das outras cidades da América do Sul, Bogotá divide suas ruas em calles (C.), avenidas (Av.) e também carreras (Cra.). A diferença é que as calles cruzam a cidade de leste a oeste e as carreras de norte a sul. A numeração também segue uma lógica diferente e confunde um pouco. Por exemplo: C.11 nº 3-89 significa que o lugar fica na calle 11 esquina com a carrera 3. O 89 é o diferencial: indica que o local está a 89 passos da carrera 3, ou seja, em direção à Cra.4.
 
Cartão-postalCarrera 7

A Av. Jiménez de Quesada é a principal via, e a Plaza Bolívar, entre as calles 10 e 11 e carreras 7 e 8, é a praça mais central. A Cra. 7 é fechada para veículos aos domingos e feriados, dando lugar a bicicletas, skates e transeuntes.
 
Para fazer compras o mercado Exito San Martin é a maior rede e há vários na cidade. Um deles próximo ao nosso hotel, na calle 53. Há também o mercado Ley Plaza Bolívar, à esquerda da praça.
 
Um bom café é o Juan Valdez, em frente ao Banco de La Republica, ao lado da Cada de La Moneda, na calle 11. O café expresso é excelente e custa 2.700 pesos ou 1,50 dólares. Mas na maioria dos locais o expresso vale 2.000 pesos ou 1 dólar.
 
Biscoitos de queijoQuitutes comuns em toda esquina são uns biscoitos feitos de queijo (há 3 tipos) e as obleas – doces típicos que são uma espécie de biscoito recheado de doce de leite.
 
Um excelente restaurante (fomos lá 2 vezes) é o Antigua Santa Fé, na rua ao lado da catedral. O atendimento é ótimo e o cardápio, variado. Nossa dica é o Ajiaco, uma sopa substanciosa com frango, pedaços grandes de milho na espiga, dois ou três tipos de batatas nativas (crioulas, que engrossam e dão a cor característica amarelo escuro), e guasca (uma erva aromática comum em toda a América, que empresta o sabor marcante ao prato). É tão pesada que equivale a uma refeição completa. O prato custa 14.000 pesos ou 8 dólares.
 
AjiacoOutra comida regional é o Tamale, feito de massa de amido, à base de milho, cozida no vapor ou envolvida em uma folha. Vem recheada com frango ou carne, arroz, batata, queijo, legume, levemente apimentado. Não é tão saboroso como o Ajiaco. Custa 5.000 pesos ou 3 dólares.
 
A comida em Bogotá, em geral, é barata. Um prato de spaghetti sai a 10.000 pesos ou 6 dólares. Pratos feitos (muito bem servidos) custam 3.000 ou 4000 pesos ou 1,70 ou 2,30 dólares.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

  • Capone - *País*: EUA *Ano*: 2020 *Gênero*: Biografia *Duração*: 101 min *Direção*: Josh Trank *Elenco*: Tom Hardy, Matt Dillon, Linda Cardellini e Kyle MacLachlan. ...
    Há 3 anos

Postagens populares

Tags

Bogotá, turismo em Bogotá, Colômbia para brasileiros... dicas de viagem para a colômbia, o que fazer em bogotá, blog Simone, viagem independente, Simone Rodrigues Soares.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP