Atrações

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Para se ter uma bela vista da cidade o ideal é subir de funicular ou teleférico ao Cerro de Monserrate (3.190 m).
 
No cerro, há uma igreja branca, cafés e bons restaurantes. O movimento no local é intenso, mas a fila anda rapidamente. 
Funicular para Cerro de MonserrateBogotá, vista do Monserrate 
O funicular funciona diariamente, das 6h às 18h30 (tarifa de ida e volta a 8.200 pesos ou 4,50 dólares). O teleférico (das 9h30 às 16h) não funciona em feriados. Pode-se subir por um e descer por outro, mas o funicular, por ser fechado, é mais seguro, além de ser maior e mais confortável. A subida a pé requer preparo físico e tempo: no mínimo, 1 hora. Aproveite para tirar fotos no caminho. Não há ônibus até o local da compra dos tíquetes. Da Plaza Bolívar, pega-se um táxi a 5.000 pesos ou 3 dólares.                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
Igreja no Cerro de MonserrateCatedral, na Plaza Bolívar

Mas o cartão-postal, localizado no coração da cidade, é mesmo a Plaza (praça) Bolívar (entre as calles 10 e 11 e carreras 7 e 8), criada com a fundação da cidade em 1538. Lá estão a estátua de Simón Bolívar e a Catedral, reconstruída entre 1807 e 1823 em estilo neoclássico (teto e colunas em tons brancos, pastéis e dourados), e que contém um monumento em homenagem a Jiménez de Quesada (conquistador e historiador espanhol, fundador de Bogotá) e o túmulo do pintor mais importante da época colonial, Gregorio Vásquez Arce.
 
Congreso de La Republica Plaza Bolívar, à noite

Em cada lado da praça, duas construções majestosas: o Capitólio Nacional ou Congresso de La República de La Colombia (1926) e o Palácio da Justiça (original de 1921, foi destruído duas vezes: por um incêndio em 1946 e por um movimento guerrilheiro em 1985, até ser novamente reconstruído). De frente para a Catedral, está o Palácio Liévano, em estilo francês, construído no século XVII para sediar a prefeitura de Bogotá.Palácio Liévano
 
A oeste da Plaza Bolívar (carrera 7), está o Templo San Agustín. Belo interior.

Na rua acima (carrera 8), está a Iglesia y Museo Santa Clara, com belas obras e pinturas sacras. A entrada é gratuita.

A leste da Plaza Bolívar (entre as carreras 3 e 4 e as calles 8 e 9), descendo a rua, está o Palacio de Nariño, palácio presidencial construído em 1906. Há troca de guarda, diariamente, às 17h30.Templo San Agustín
Palacio de Nariño
 
 
Palacio de Nariño 2

Ao norte desse Palácio (entre as carreras 3 e 4 e as calles 14 e 15), encontra-se a Iglesia de San Francisco, a mais antiga da cidade, de 1611. Destaque para o teto de madeira.
 
Iglesia de San FranciscoNa calle 11, que dá acesso à Plaza de Bolívar, há a Iglesia y Convento de la Candelaria, construída no século XVII. Sua cor amarela chama a atenção.
 
Também nas proximidades da praça, está a Iglesia Nuestra Señora de la Concepción (calle 10, entre as carreras 9 e 10). Foi o primeiro convento na cidade, fundado em 1583. No mesmo ano, deu-se início à construção do templo.
 
Ainda na calle 10, está o elegante El Teatro Colón (Teatro de Cristóbal Colón), cuja construção original data de 1885. Infelizmente, estava fechado para reformas. Junto ao teatro, está o Hotel de La Opera.
 
Bogotá colonialIgreja na Candelaria

Todas essas construções da época da colonização espanhola estão localizadas no bairro La Candelaria.
 
Outro bairro, também colonial, porém menos conservado, é o Chorro de Quevedo. Fica próximo à La Candelaria. É caminho para subir ao Cerro de Monserrate. Ali, os moradores aconselham a ter mais cuidado. Destacam-se ali a igrejinha, a pracinha e o Callejon Del Embudo (rua muito estreita onde teria iniciado a cidade de Bogotá).
 
Há um hotel bastante recomendado, pelo conforto e serviços em geral, na área: Bed & Breakfast Chorro de Quevedo (calle 13), cujo gerente é o senhor Massimo Gaudenzio, um carismático italiano. Informações: www.hotelchorrodequevedo.com

Callejon Del EmbudoIgreja em Chorro de Quevedo

Mais um atrativo que se destaca na grande Bogotá é a Plaza de Toros La Santamaría. Erguida em 1931, tem capacidade para receber 14.500 espectadores. As touradas ocorrem de janeiro a fevereiro, com a participação de toureiros mundialmente famosos. Ao lado, fica o Torres del Parque, um conjunto residencial formado por 3 edifícios de ladrilhos, arquitetado pelo colombiano Rogerio Salmona, que dá vista para a Plaza de Toros e para o Parque de la Independencia, com grande área verde e onde fica o Planetário. Essas atrações ficam próximas ao Museu Nacional, à Carrera 7 e ao Hotel Ibis.



Plaza de Toros

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

  • Capone - *País*: EUA *Ano*: 2020 *Gênero*: Biografia *Duração*: 101 min *Direção*: Josh Trank *Elenco*: Tom Hardy, Matt Dillon, Linda Cardellini e Kyle MacLachlan. ...
    Há 3 anos

Postagens populares

Tags

Bogotá, turismo em Bogotá, Colômbia para brasileiros... dicas de viagem para a colômbia, o que fazer em bogotá, blog Simone, viagem independente, Simone Rodrigues Soares.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP